terça-feira, 27 de julho de 2010

Glória do Desporto Nacional

Mano, o Menezes, assumiu a seleção por ter demonstrado saber trabalhar em equipe, sendo sua função primordial passar isso aos seus comandados. Felipe Massa não é um dos seus, mas já mostrou que é adepto a metodologia do treinador.

Não é de hoje, basta ver 2007, quando foi um bom e fiel scudero de Kimi. Mas o islandês não precisou pedir, até porque se o fizesse seria provável que ninguém entendesse seu dialeto empolado pelo álcool.

Felipe Massa é o melhor piloto brasileiro do pós-Senna, mas sempre esteve mais perto de ser um Rubens que um Grande Piloto. Teve oportunidade de desmentir isso em 2008, não conseguiu (boa parte pelas mancadas da equipe, é verdade!). Em 2009 o carro desenvolvido por um engenheiro viciado em crack  e a mola desprendida do caro de Rubens resumiram a sua temporada na campanha "Forza Felipe!" do Twitter.

Recuperou-se, e bem. Mas agora precisa mostrar que sabe conduzir sua carreira à sombra de um bicampeão mundial que nunca escondeu que só corre se tiver privilégios dentro da equipe e que não aceita ser tratado como segundo piloto (Vide McLaren+Hamilton, 2007).

O GP da Alemanhã foi de confirmações: A Ferrari fez o que se espera da Ferrari: cuidou do patrimônio; Felipe Massa está recuperado; os italianos são realmente péssimos atores; e Alonso quer o Tri, custe o que custar. Abaixo, foto do pódium:

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