segunda-feira, 29 de março de 2010

Copa MT de Triathlon – 1ª Etapa

Da mesma maneira que não imaginava conseguir concluir uma corrida de rua, jamais imaginava que fosse concluir uma prova de triahtlon. Para ser bem sincero, não pensei que fosse poder me inscrever em uma prova.

Ledo engano. Último domingo (28/3) não só participei, como também concluí com um tempo bacana a prova.

O Sprint Triathlon é composto de 750 metros de natação (que foi disputado em piscina de 25 m), 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. Evidente que não poderia ter medo da corrida, se esta não fosse a última parte da prova.

Estava a 6 meses sem cair numa piscina e uns 4 anos longe do pedal. Para piorar a situação, cai numa raia em que estava quatro fortes competidores, sendo um deles veterando neste tipo de prova e outro mestre do ciclismo.

O objetivo era tentar não atrapalhar ninguém e sair da piscina. Fiquei supreso com o rendimento na piscina, sendo que muitas vezes tive a oportunidade (fôlego e braço) para ultrapassagem, mas não havia espaço. Quem nada sabe que quatro em uma raia não é simples assim. Consegui o primeiro objetivo, que era sair da piscina – com louvor: junto com os outros da raia e na frente da maioria).

Tive problemas na transição, sem qualquer experiência, tive problemas em colocar camiseta, meias e tênis, com o corpo molhado. Mas fui nessa. Tantos anos sem pedalar foram sentidos. Sorte que consegui uma bicicleta mista emprestada – Valeu Zang – que me deixou muito mais rápido que a minha velha MTB/Caloi.

Então, depois das 4 voltas, foi tirar o capacete e tentar correr. Tentar, pois a transição da bicicleta para a corrida não é fácil, demorei bons metros para conseguir acertar a passada e o rítimo, e uma subida nos últimos dois mil metros quase me fizeram desisitir. Terminei, confesso, prestes a me arrastar, tanto que fui ultrapassado pelo “44” nos últimos 30 metros. Não ofereci resistênica.

14º no Geral, e a diferença entre categorias por faixa etária, fizeram com que os quatro que largaram na raia estivessem no pódium. Um em terceiro no Geral, outro em segundo na de 30 a 35, outro em terceiro entre os militares e eu, possivelmente por algum erro da organização, bilisquei um ouro na categoria de 25 a 29, com 1:35:??, sendo que o tempo que eu estimava era acima de 1:45:00;

Agora é aguardar a segunda etapa, que acontece dia 25/05 no lago do Manso em Cuiabá MT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário