Os sábios dedicaram anos para desenvolver a não-terminada Teoria das Portas que, em apertada síntese (uí!) prescreve que quando se desembarca no andar errado não importa a porta que se escolha, ela será sempre a errada! A síntese da síntese permite-nos o chute de que "ao partir da premissa errada a conclusão jamais será acertada".
Os flamenguistas dedicaram os últimos 22 anos - quiçá, o resto da vida - a reivindicar o título brasileiro de 1987. Eis o andar errado. Já as portas são em número múltiplo de infinito.
Mas podemos sincretizar tudo - já que é a moda - no fato de que se a CBF declarou - e declara - o Sport como campeão de 87. Assim: o Sport é campeão de 1987, pouco importando o número de torcedores ou número de craques dos adversários ou ainda, a dificuldade da chave que cada qual enfrentou. Quem não entra em campo, não pode ganhar!
Moral? Esta vale pouco, pra não dizer NADA. Tanto que não importa o que se diga de 1978, sobretudo o apito no escanteio, dois segundos antes do gol contra a suécia. Tampouco importa o quão bem o screte jogou na Espanha ou a Holanda em 1974: nenhum foi campeão. E por que? Dois motivos:não venceram o suficiente e a FIFA assim os considera.
Justiça? Pede o que o Atlético Mineiro acha daquele jogo no Mineirão na Libertas? Recordar é viver? Talvez não.. talvez não. Ademais, se justiça existisse Dejan Petkovic seria eleito o craque do Brasileirão, mas aí teríamos de entrar em números, mas a torcida do Framengo sabe do que se está falando.
Por isso, parabéns Mengo, pelo PENTA, mais que é isso é especulação ou o título de 2009 tem peso 2.
Nenhum comentário:
Postar um comentário